terça-feira, 16 de setembro de 2008
Biografia: Dynasty
Biografia com a banda de heavy melodico mineira Dynasty, uma das pioneiras no estilo.
Formada no ano de 1996, na cidade de Nova Lima/MG, com o intuito de tocar Heavy Metal, em seus primeiros passos. A banda sempre preferiu trabalhar com músicas próprias em detrimento das bandas locais, que preferiam explorar os covers. Isso já era um grande diferencial para o Dynasty. As composições eram simples e puramente baseadas em bandas tradicionais como: Iron Maiden, Judas Priest, Saxon e Black Sabbath.
Os músicos, na época, eram inexperientes (Nahor, Daflas, Anderson e Lelo). A formação é alterada com a entrada de mais um guitarrista(Walter), e as primeiras apresentações se deram ainda no ano de 1996. Eram muito humildes mas feitas com garra. Este era um outro diferencial em meio a outras bandas undergrounds da cidade. Neste mesmo ano, Daflas e Lelo deixam a banda, este último sendo substituído por Samuel.
Nos primeiros meses de 1997, a banda alçou vôos mais altos, fazendo sua primeira apresentação fora de Minas Gerais, indo para a cidade de Barueri/SP, sendo um dos destaques do evento. Por ser de outro estado e por ser a única banda de heavy metal, aliás, ainda hoje o Dynasty é considerada uma das pioneiras do Heavy Metal Cristão no Brasil.
Ainda neste mesmo ano, Daflas retorna e é lançada a primeira Demotape (Into Righteousness), que foram distribuídas mais de 800 unidades, o que foi um marco para a época. Com o lançamento, Daflas a deixa em definitivo para formar o Warblade.
A banda participou de vários eventos, inclusive em outros estados, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e de volta a São Paulo. Esta DT foi distribuída na Noruega e na Austrália. Nesse ano a banda começou a sofrer baixas, com a saída de músicos.
No ano de 1998, a formação é reformulada, entrando o guitarrista Wemerson e banda começa a se apresentar novamente, iniciando também a composição de novas músicas.
1999 chega, e com ele novas expectativas. Mas vários problemas atingem a banda. Primeiro sai Walter e depois Filipe Duarte. Aformação é alterada novamente, entrando André Baiano e Junior(Guitarra e baixo respectivamente). Assim, lançam a nova DT (The angels return), que teve esse nome devido a boatos surgidos de que ela havia acabado
Poucos dias após o lançamento, Junior precisa deixá-la e para seu lugar retorna o baixista Filipe Duarte. Mas neste mesmo ano, três músicos (Samuel, Wemerson, André) saíram e a situação volta a estaca zero.
No final de outubro começam a reformulação, mas agora, com mais cautela na escolha dos músicos e com a entrada de Gustavo Colen surgindo também uma nova visão musical.
Em 2000, a banda esteve trancada nos estúdios ensaiando, testando músicos e compondo novas canções. Nesse tempo não houve nenhuma apresentação. O baterista Rafael Sales e o Guitarrista César Martins são efetivados. No fim do ano iniciam as gravações da terceira DT (Following the sign).Inicia-se a 2001 e a DT é lançada e a banda cai na estrada novamente. Mas logo tiveram mais uma baixa, com a saída do baterista Rafael Sales mas em apenas dois meses, já estavam com um novo músico(Ademir Machado) e novamente correndo a estrada.
Neste ano promovem a primeira "Promotour", que atravessou as fronteiras brazucas, indo para a Argentina. Foram oito dias de muito trabalho, participando de entrevistas em rádio, televisão, revistas e zines locais.
No mesmo ano ela se apresenta no II CMF(maior festival de metal cristão na América Latina), que aconteceu na cidade de São Paulo e também faz seu primeiro "Open Act", em show com a banda Inglesa "Son of a bitch", que contava com ex- membros da banda Saxon.
Em janeiro de 2002, começam a colher os frutos da viagem ao exterior, a banda Kerigma, de Buenos Aires, em parceria com o Dynasty, fez uma pequena turnê por aqui, o que deu grande credibilidade ao grupo e oportunidade de tocar em lugares novos.
O ano segue e mais uma baixa na banda (Filipe Duarte). Os ensaios continuaram e logo um novo músico foi recrutado (Ivan Almeida), e em setembro acontece o seu segundo "Open Act", agora para banda alemã de Metal Melódico "Seventh Avenue".
No final de 2002, a banda fecha contrato com a gravadora "Avantage Records", para lançar o seu Debut CD.
2003, é um ano de muito trabalho, a banda novamente tranca-se num estúdio para aperfeiçoar as músicas que farão parte do CD
Para isso convocam mais um músico para seu "Line-up", o tecladista Gustavo Ivon(ex-Avitus), que estava sendo sondado já há vários meses.
E em julho iniciam-se as gravações do tão sonhado DEBUT CD que chegou às lojas em Abril do ano de 2004 entitulado "MOTUS PERPETUUS".
Fonte:
http://www.dynasty.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário