Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Entrevista B.W. Com o Matan (Azbuk)


No dia 02/03/2008 Alisson Roberto e Fabio Besi em nome do Movimento Brutal Warfare
fez uma exclusiva entrevista com o Matan, integrante de uma das maiores bandas do White Metal (Metal Extremo) do Brasil.
Abaixo a entrevista completa!!!


BRUTAL WARFARE: Bem Matan, vamos então começar a nossa entrevista, acho que teremos muito assunto afinal são dez anos de azbuk!!!
Matan como nasceu o Azbuk e o que esse nome quer dizer, como você encontrou seus companheiros de banda?

MATAN: Certo, o Azbuk nasceu de um projeto realizado por Meremoth, que era guitarrista e vocal da banda Immer Gott em 1997, Azbuk significa perdão, a palavra está em hebraico. Eu entrei na banda em 2000 quando sai da banda Offertorium, já conhecia o Meremoth de dividirmos palco em eventos. Foi assim que entrei para o Azbuk.

BRUTAL WARFARE: Como é seu relacionamento com a banda Azbuk, e quem faz as musicas, o que vocês visam quando as escreve?

MATAN: O meu relacionamento com a banda é de família mesmo, somos hoje como irmãos sabe. As musicas são feitas por nós três e as letras delas por Meremoth, nas letras do Azbuk sempre é relatada por Meremoth coisas do sobrenatural que aconteceram com ele ou com a banda, já pra dar um testemunho vivo de nós mesmos, pois é fácil se basear em testemunhos de outras pessoas, mas no Azbuk passamos o nosso próprio testemunho, assim as pessoas virão Cristo em nossas vidas.

BRUTAL WARFARE: Quais as influências da banda, vocês tem uma banda inspiradora, qual estilo do Metal vocês se denominam?

MATAN: Nos denominamos Metal Extremo. E sim, temos influências de bandas como Horde, Antestor, Immer Gott e offertorium. Principalmente a banda Horde.

BRUTAL WARFARE: Dos quatros albuns da banda qual o seu preferido: Divine Force,
Nosferatus Darkness Earl, Ancient Secrets of the Bible ou esse recente comemorativo de dez anos da banda?
E qual musica da banda azbuk que pra você não pode deixar de ser tocada em um show?

MATAN: Na minha opinião o melhor álbum é o Ancient Secrets of the Bible. E a musica que não pode deixar de ser tocada num show é a The Kingdom, todos da banda gostam muito dessa musica.

BRUTAL WARFARE: Sabemos que você já trabalhou em outras bandas, quais?
Conte suas experiências adquiridas com cada uma delas.

MATAN: Sim , minha primeira banda foi muito especial para mim pois me sinto muito honrado de ter tocado na banda Offertorium pois foi a primeira banda cristã no Brasil a fazer o estilo Black Metal, depois entrei no Azbuk , e paralelo ao Azbuk toquei na banda promessa divina onde conheci um grande amigo o Edimilsom hoje líder da banda Devotam, minhas experiências em todas essas bandas sempre foi na mesma.
Sempre perseguidos por Black Metal e no fim sempre um testemunho a dar de conversão por perseguidores, mais cedo o mais tarde sempre é assim aquele que nos persegue sempre se converte, ou deixa de nos perseguir pois encontra uma batalha espiritual e sente a presença de DEUS em nossas vidas e ai param.


BRUTAL WARFARE: E as perseguições tem diminuído?

MATAN: Não, nunca deixamos de ser perseguidos, mais isso é um bom sinal, pois é para esses que nos perseguem que falamos e mostramos nosso envolvimento com DEUS, quanto mais nos perseguirem mais é divulgado o cristianismo atravez do Azbuk.

BRUTAL WARFARE: Qual banda você admira muito e que pra você é o exemplo do puro White metal para Deus?

MATAN: Mortification

BRUTAL WARFARE: É difícil para uma banda cristã underground conseguir elaborar uma agenda de shows constantes e regular, de modo a não ficar parada por longos períodos de tempo?

MATAN: Na verdade o Azbuk esta disponível pra eventos mensalmente, mais ai depende muito dos organizadores, pois acho que hoje, são raros os eventos organizados por pessoas de igrejas , pois na boa o Azbuk quando toca em lugares seculares, consegue sempre uma ótima organização e aparelhagem de primeira. Os organizadores cristãos tinham que ficar mais atentos a isso, mais isso não vejo só para o Azbuk, mas para as bandas cristãs em geral.

BRUTAL WARFARE: Qual estilo ou quais estilos do metal você mais gosta?

MATAN: Cara gosto muito de tocar no estilo extremo, mas não tenho preconceito algum em ouvir outras linhas de som, ouço de tudo mesmo.

BRUTAL WARFARE: Que toque você pode dar prá galera que está pensando em montar uma banda Metal Extremo Cristão?

MATAN: Olha essa pergunta é muito forte, pois venho dando toque pra muitos musicos ao decorrer da minha carreira neste ministério, e os jovens, em 90% das vezes montam uma banda extrema de embalo mesmo, sem estrutura nenhuma e depois são retalhados espiritualmente, e ainda sobra para as bandas mais maduras pagarem o pato depois, pois os seculares não dão mais créditos paras banda cristãs por causa desses meninos que se acham maduros e preparados pra fazer a obra, e na verdade fazem o som por moda, DEUS não é moda.


BRUTAL WARFARE: Como você encontrou Jesus, como se converteu?

MATAN: Cara meu primeiro contato com o Espirito Santo foi em um encontro de jovens em uma Quadrangular em 1991. Mas tenho como principio e tem funcionado pelo menos para mim, que tenho que aceitar o SENHOR JESUS em minha vida todos os dias, e todos os dias me renovo em sua unção fazendo isso. É como aquela velha história do primeiro amor, acontece comigo todos os dias.

BRUTAL WARFARE: Você acredita que para Deus não a diferença entre estilos musicais, todos desde quando adorando a ele é aceitável, acredita que o Metal tem o poder de nos conectar a Deus?

MATAN: Outra pergunta polêmica!!!!, Cara na minha opinião não é o Metal que me conecta a DEUS, não posso pensar nisto e nunca vou mudar essa opinião, a banda e o estilo que faço, é uma ferramenta para atingir um certo grupo de pessoas que gostam desse determinado estilo musical, mais é minha vida e meu testemunho pessoal quem vai convencer as pessoas a aceitar a CRISTO, a banda é só um veículo.
O importante como você colocou na pergunta é a adoração a DEUS, na boa, consigo vincular o estilo no caso do Azbuk a adoração entende, , na verdade vinculo a minha vida a adoração a DEUS na hora que estou tocando no Azbuk , não sei se você me entende, não é o estilo do Azbuk que vai convencer as vidas e sim minha adoração pessoal a DEUS, e para isso tenho que estar transbordando, cheio mesmo da unção de CRISTO.

BRUTAL WARFARE: Você ouve musica secular, tem algo contra cristãos que ouvem?

MATAN: Cara como musico ouço muita musica secular, tem pessoas que falam que quando ouvem se sentem mal e coisa desse tipo, mais quando você está cheio do poder de DEUS nada nos atinge, agora tem pessoas que ouvem musica secular porque simplismente gostam, ai a coisa pega na vida espiritual, ouço muito como musico, mas não como fã de bandas seculares.

BRUTAL WARFARE: Vocês estão trabalhando de forma independente, Como tem sido os esforços pra agendar e distribuir e controlar o material do Azbuk, Estão com novos trabalhos?

MATAN: Pois é por enquanto estamos trabalhando por conta, agente produz os cds e vendemos de forma independente,e estamos com 9 musicas prontas para lançar nosso quinto cd , esperamos lançalo até dezembro.

BRUTAL WARFARE: Você é casado, tem filhos, como é o seu conviviu familiar em sua casa?

MATAN: Então, sou casado a 11 anos e tenho uma filha maravilhosa de 10 anos. Tenho total apoio familiar.


BRUTAL WARFARE: Bem Matan, em nome do Movimento Brutal Warfare gostaríamos de te agradecer por essa entrevista, que muitas outras possam acontecer. Que o nosso poderoso Deus Jesus Cristo possa está sempre com você e com toda banda Azbuk nessa grande guerra brutal que nós Cristãos Metaleiros enfrentamos diariamente.
Agora pra finalizar a entrevista deixe um recado pra galera de Cristo que curte o bom White Metal e admira o Azbuk, e pros não convertidos também.

MATAN: Pra galera que curtem o White Metal, que continue apoiando as bandas e principalmente comparecendo aos eventos e levando sempre um amigo que precisa de DEUS. Pros que curtem o Azbuk que não são muitos pelo que vejo na comunidade do Azbuk ( Rsrsrs [A banda já tem quase 11 anos] ), que continuem nos apoiando. E pros não convertidos nem vou deixar um recado, pois eles sempre me
deixam recados nas comunidades por ai, não ligo pela perseguição, pois DEUS sempre está me cobrindo com sua mão poderosa. E no fim acabam até se convertendo, então nem vou falar nada!!!

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Mt 5:10)


Web-Site Oficial:
http://www.azbuk.official.ws

Nota:
Por: Alisson Roberto e Fabio Besi
Para: Movimento Brutal Warfare

Entrevistado: Matan (Azbuk)

Nenhum comentário: