Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Entrevista B.W.: Baraques Lord


Entrevista Brutal Warfare com Jean, vocalista de uma das maiores bandas do cenário underground goiano, Baraques Lord.

B.W. - Qual o significado do nome da banda?
Jean - Baraque's Lord significa "O Senhor de Baraque". Baraque foi um guerreiro e sua história encontra-se no Capítulo 4 do livro de Juízes.

B.W. - Como tudo começou?
Jean - Baterista André, com o propósito de montar uma banda, convida Régis e Fabrício, dois amigos próximos, onde eles
aceitaram e iniciaram todo o projeto da banda, o qual Régis entrou como guitarrista e o Fabríco baixista e vocalista. Começaram
os ensaios fazendo covers e surgem vários convites para apresentações, onde a banda apresentou-se com esta formação, e na
necessidade de um vocalista, pois, Fabrício improvisava nos vocais até encontrarem um vocalista, me convidaram para assumir
os vocais, o qual, aceitei e a banda continuou fazendo covers, e logo apartir daí as primeiras músicas próprias foram surgindo. Foi como tudo começou...

B.W. - A banda aqui no Brasil é uma banda de peso no Cenário Underground, sendo uma das poucas bandas a serem chamadas para participar com música em 7 coletâneas. O que vocês acreditam que seja o que levou o Baraque's Lord a ser reconhecido na Cena Underground Cristã?
Jean - O que colaborou para todos estes convites foi a boa aceitação dos nossos dois álbuns, distribuímos para mais de 8 países e recebemos ótimas resenhas em diversas Revistas e Sites especializados, isto fez com que várias e várias portas fossem abertas para a Banda. E outro ponto forte para que tudo isto tenha acontecido é a divulgação que fazemos, divulgamos muito a Banda. E creio que com tudo isto tenha fortalecido nosso reconhecimento na Cena. E alguns dias atrás recebi mais um convite para participar de uma Coletânea do Uruguai [Risos].

B.W. - Inclusive tiveram uma participação importante em nossa primeira coletânea em parceria com o F.H.L.. Qual foi o motivo de terem escolhido a música "Death That Changed The World Trajectory"?
Jean - Gosto muito desta música, e com uma letra fortíssima que ela tem achei que encaixaria perfeitamente com a Coletânea. A letra desta música narra a Crucificação de Cristo e o porque que Ele foi crucificado.

B.W. - O Baraque's Lord foi além das fronteiras através de participações em uma coletânea norte-americana e peruana. vocês tem em mente fazer shows em alguns destes paises?
Jean - Claro, qual Banda que não sonha em fazer Shows em outros países? Espero um dia tocarmos em vários países e principalmente na Europa.

B.W. - Existe perseguição por parte de ouvintes não cristãos?
Jean - Não.

B.W. - Partindo agora para o lado de eventos. Eu (Fábio Besi) pude presenciar uma apresentação da Banda (que foi muito boa) no BotoFést, evento organizado pelo CMF (Taguatinga/DF). Como é a aceitação do público de Brasilia, considerada a capital nacional do rock?
Jean - Muito boa, muito boa mesmo. Já tocamos várias vezes no DF e a galera curtiu demais. Espero voltar mais vezes...

B.W. - Ouvimos falar com frequencia nos dias atuais que eventos fortes como por exemplo, o CMF (Christian Metal Force), está perdendo a força que tinham. Como você vê a Cena do Metal Cristão hoje em dia?
Jean - Este assunto sempre divide opniões... Pois vejo cada um com seu ponto de vista, e eu vejo em alguns casos em relação aos Eventos é a falta de profissionalismo, ainda vivem na era da 'tosqueragem' e nos dias de hoje isso já era, todo mundo quer é qualidade e muita qualidade por sinal. Chega a um ponto que todos cansam e somando a isto a falta de Testemunho ai desgasta completamente. Só pensam em música e não vivem um Evangelho verdadeiro, primeiro temos que preocupar com a vontade do Pai e depois partirmos para os outros detalhes.

B.W. - Quais os próximos planos da banda (shows, gravações, etc.)?
Jean - Continuar fazendo Shows pelo Brasil e para um futuro breve gravar nosso primeiro CD Full e conseguir um Selo para lançá-lo.

B.W. - Deixe uma mensagem para os nossos leitores, a família Brutal Warfare agradece a colaboração, e desejamos que o Baraque's Lord possa crescer mais e mais musicalmente. Deus abençoe!
Jean - Muito obrigado por esta Entrevista e agradecemos a todos que apreciam nosso trabalho. Agradecemos a DEUS, pois é por Ele e para Ele que fazemos este trabalho. E que DEUS abençoe a família Brutal Warfare e todas as pessoas que estão lendo estas palavras. E não esqueçam nunca: “O Senhor de Baraque é o mesmo ontem, hoje e eternamente!”!

My Space
Oficial website

Baixe a Coletanea Brutal Love 1 e conheça o som da banda.

Nenhum comentário: