Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

domingo, 10 de maio de 2009

Entrevista: Cristian Freitas - Projeto Eternal

Confiram mais uma entrevista exclusiva com Cristian Freitas tecladista da banda paulista de rock progressivo Projeto Eternal.


B.W.:Quais são os nomes dos integrantes da banda?
Cristian Freitas: vocal:Paula Renata, Teclados: Christian Freitas, Bateria: Daniel Freitas, Baixo: Henrique Pereira, guitarras: Fabio Baptista.

B.W.:Porque escolheram o nome"projeto Eternal" e que significado tem este projeto em suas vidas?
Cristian Freitas: Escolhemos Projeto Eternal pq tem um significado imensuravel para todos nos. O Senhor sonhou e projetou o homem na eternidade e o trouxe a existencia. Com a queda de Adão,Deus enviou seu filho Jesus Cristo para redimir o homem e isso tb ja estava planejado na eternidade, pois na Sua onisciencia Ele ja sabia dos riscos e o que aconteceria. Isso mostra que Deus nunca desistiria do Seu Projeto, Sua obra de arte, a coroa da criação, o homem.

B.W.:É bem claro que o objetivo principal da banda é levar uma musica de paz e força para os ouvintes. Porque escolheram o rock progressivo como estilo musical para a composição das letras?
Cristian Freitas: Rock-progressivo foi um dos estilos que me influenciou desde a adolecencia e ha alguns anos percebi a necessidade de trabalhar nesse estilo pq alem de nos dar muitas possibilidades de combinação letra-musica, vimos que muitos jovens cristãos ouvem rock-metal-progressivo buscando essa fonte no mundo,recebendo mensagens vazias e muitas vezes perigosas para a vida espiritual.

B.W.:O álbum "Destruindo Fortalezas" contém letras de incentivo espiritual, e é evidente a insistência de falar do amor de Deus, tanto para aqueles fortes na fé,como para aqueles que virão a crer. Há alguma musica em especial, alguma que ao ser tocada promoveu algum milagre ou sinal do Espírito de Deus agindo em vidas?
Cristian Freitas: Sim, muitas pessoas me procuraram para testemunhar sobre algumas musicas dizendo: 'parecia a historia da minha vida ou eu precisava ouvir isso'...pessoas relataram como Deus havia falado atraves de algumas musicas com elas. O maior milagre não e o mar se abrir ou um aleijado andar, o maior milagre acontece qdo uma vida e afetada pelo espirito Santo atraves da palavra de Deus trazendo como resultado uma mudança interior, o novo nascimento, pois ate então, aquela pessoa estava morta espiritualmente.

B.W.:A formação do álbum "Destruindo fortalezas" contava com Mari como vocalista principal. Qual o motivo da saída de Mari, e como o publico reagiu a estréia de Paula como nova vocalista da banda?
Cristian Freitas: Infelizmente a Mari teve que deixar o P.E por causa de probleminhas particulares não havendo possibilidade de conciliar a jornada com o grupo.
Mas graças a Deus a Paulinha passou nos testes q fizemos com varias vocalistas e ela tem sido aprovada pelas pessoas não so por ser uma excelente cantora, mas tb por ser uma pessoa humilde, agradavel e carismatica.(Uma verdadeira mulher de Deus)

B.W.:A banda tem em mente lançar um segundo álbum, ou EP com Paula nos vocais?
Cristian Freitas: Na verdade ja estamos fazendo uma musica no estudio q talvez sera exclusiva para a net, Logo todos poderão ouvi-la no myspace da banda. Ja estou trabalhando tb em algumas musicas para o proximo cd do Projeto.
Gostaria de lembrar que o cd Destruindo Fortalezas e o segundo da banda, o primeiro com o titulo momento de voltar não e tão progressivo e vinha com os vocais de Lucinha Cintra, ex cantora do axé blonde.


B.W.:Os componentes da banda também possuem um belissimo trabalho musical, o "Fast Fusion", bastante conhecido e que inclusive rendeu uma matéria na rede Globo de televisão. Gostariamos de abrir um espaço para que estivessem falando sobre este trabalho.
Cristian Freitas: Bem, tudo começou primeiramente com o intuito de estudarmos jazz, blues, ritimos latinos e a arte da improvização.......foi uma ideia do meu irmão Daniel Freitas ha mais de 10 anos......e a coisa deu tão certo que logo virou banda instrumental. O Dani colocou o nome da banda de Fast fusion (fusão rapida) por essa ser nossa caracteristica, fazer a fusão de estilos...Ja estamos preparando o segundo cd com uma sonoridade mais fusion ainda e com novos integrantes........no primeiro cd tivemos a participação de Téo Dornellas(ex PG) nas guitarras.

B.W.:Para vocês, o que dificulta o crescimento de uma banda no Brasil? Vivemos em um país onde a musicalidade sadia e emocional, está sendo trocada, banalizada por palavras torpes, totalmente fora dos padrões eticos e morais.
Cristian Freitas: Muitas coisas podem impedir o crescimento de uma banda, desde influencias espirituais negativas ate barreiras seculares.
Um exemplo é o tendencionismo apoiado pela midia que tem o poder de influenciar as massas. Muitas empresas do entretenimento preferem apoiar e se apoiarem nas tendencias e modismos ao inves de buscar conteudo e novas propostas.

B.W.:Deixe uma palavra para a familia Brutal Warfare, da qual vocês fazem parte também! Desde já agradecemos pelo apoio, pela colaboração com esta entrevista e que Deus abençoe o "Projeto Eternal".
Cristian Freitas: Primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores do Brutal warfare e em especial agradecer meu amigo Fabio Besi....vc esta no nosso coração maninho!!!
E a palavra que tenho é a seguinte:Tudo na vida passa...a nossa vida mortal passa como sombra...o mundo é uma grande ilusão e muitas pessoas se perdem pois apostam em sonhos equivocados e hj vivem um grande pesadelo.
minha palavra é para os jovens e adolecentes:o mundo e o seu principe irão fazer de tudo para te seduzir te oferecendo coisas com aparente inocencia e irresistiveis aos olhos,mas de conteudo nocivo e ate mesmo mortal para sua alma.
Esteja firmado em Cristo e nos seus ensinamento......pois a verdadeira vida esta NEle.....busquem sempre estar na presença de Deus com amor e sinceridade e não se esqueçam de que Ele é nossa unica certeza e segurança!

My Space Cristian Freitas

Myspace Projeto Eternal

Comunidade Projeto Eternal.

Clipe da música "Senhor da Guerra"

Resenha Cd Destruindo Fortalezas

Nenhum comentário: