Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Entrevista B.W. Com a Banda Occult Garden


No dia 25/03/08 a banda Occult Garden nos concedeu uma entrevista exclusiva feita por uma zine, a entrevista ainda não foi publicada e nós do B.W. tivemos a oportunidade de por a entrevista no ar agora de primeira mão. Nessa entrevista a banda fala sobre a carreira, sobre seu estilo musical, ideologia e outros mais assuntos.
Veja abaixo essa exclusiva entrevista de primeira mão!!!


I-Bem, vamos então começar a nossa entrevista. Como a banda relaciona a ideologia que prega com o som que toca?

OG: O foco principal dessa pergunta está nas nossas letras, que passam uma mensagem diferente da proposta inicial das bandas de doom metal, e também considerando que todos os integrantes são cristãos (não religiosos).

II-Nos fale com surgiu o nome da banda e qual seu significado ?

OG: Occult Garden significa Jardim Oculto. Para nós cristãos Deus é o nosso jardim oculto, onde podemos nos abrigar em segurança.

III-A banda já teve alguma experiencia com o meio secular?

OG: Até o momento não participamos de eventos seculares, mas boa parte do público que apreciam o nosso som não é “cristão”, isso é ÓTIMO, até por que não nos rotulamos de banda cristã mas sim uma banda de doom metal que leva uma nova mensagem. Aproveitando o espaço pra deixar um abraço para as bandas Deep Silence e Morbidreams ambas de doom metal de Salvador-BA.

IV-o que o publico não cristão tem achado da "OCCULT GARDEN"?

OG: Pelo fato de fazermos doom metal não existe muita restrição do público, pelo contrário, recebemos muitos elogios de todos os lados principalmente no Orkut e Myspace. São feitos pedidos de cds, camisetas, pôsteres e sempre tem alguém pedindo pra assisti nossa apresentação. Logo quando fizemos o cover da música “Again” do Morphia (Holanda), Vincent Eisen – guitarrista da mesma fez um comentário “I like your version a whole lot better than ours!” dizendo que gostou da nossa versão, no mais observamos bons comentários após cada apresentação nossa.

V-existe a possibilidade da banda lançar algum material indepedente ou por algum selo no momento?

OG: No presente momento não, estamos em crescimento, fazendo composições até atingir o nível que esperamos, mas estamos com intuito de gravar um CD Demo até o fim de 2008 e está lançando com um bom evento com bandas convidadas.

VI - Quais as bandas que podem ser comparadas ao "OCCULT GARDEN"?

OG: Boa pergunta, (risos) não que o som que fazemos seja semelhante, imitação ou coisa parecida a essas bandas mas utilizamos influências para construir algo novo. São algumas delas, Morphia, My Silent Wake, Ashen Mortality, Paramaecium, Virgin Black, Stamina, Theatre of Tragedy, Trouble, Saviour Machine.

VII-Qual principal objetivo da banda no meio underground?Existe um alvo?

OG: O objetivo da Occult Garden não é ser mais uma banda de doom metal no mercado, mas nosso maior intuito é passar uma nova mensagem que cure e liberte vidas.

VIII-Como foi abrir o show pro Antidemon? Pra voces houve algo especial?

OG: Com certeza foi uma experiência nova e marcante para nós, até por que podemos dizer que o Antidemon é a banda brasileira mais respeitada na cena cristã no exterior e no Brasil e bem repercutida no cenário do metal mundial. Aquele evento foi o início de muita coisa pra nós e temos como meta, fazer a diferença no underground, assim como o Antidemon tem feito.

IX-Na opnião da banda o que falta no meio underground Cristão para ser mais respeitado?

OG: União entre os Cristãos “Evangélicos”.

X-Sabemos que vivemos uma batalha espiritual.e em alguns casos até material tipo agressoes etc....A banda já sofreu algum tipo de ameaça por tocarem metal cristão?

OG: Ameaças sempre acontecerão, nós cristãos sempre fomos perseguidos, a Bíblia diz que assim como Cristo passou por provações, também seus seguidores devem passar pelo fogo das tribulações. Disse Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Mas aqui estamos para levar a nova mensagem e com certeza está sendo plantada.

XI-Pra quem quer conhecer melhor a banda quais os procedimentos para manter contato ou adquiri material?

OG: Todos os nossos contatos estão na internet, para ter uma idéia do nosso som, fotos, cartazes, bandas, é só acessar nosso myspace (www.myspace.com/occultgarden). Quem quiser nos contactar no Orkut é só pesquisar com o nome Occult Garden na barra de pesquisa do Orkut e nos adicionar, confira também as novas fotos. Mais detalhes: 71 8707-3853 – Melquisedeque Oliveira.

XII-Muito obrigado por colaborar conosco, deixe suas palavras finais.

OG: Agradecemos a toda equipe pelo respeito e colaboração em divulgação do nosso trabalho. Abraço a todos Deus abençoe.

=================================
=================================


*Occult Garden, Banda de Doom/Gothic Metal [Salvador-Bahia]
Composições próprias em inglês e covers!!!

Formação atual:
_________________________________

Jailton Bonfim - Vocal
Caroline Oliveira - Vocal
Lucas Oliveira - Guitarras / Voz
Marcus Vinicius - Baixo
Roberto Nunes - Teclados
Melquisedeque Oliveira - Bateria
_________________________________

MYSPACE OFICIAL:
www.myspace.com/occultgarden

COMUNIDADE OFICIAL [Orkut]:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39361596

Nenhum comentário: