Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Entrevista B.W. e M.L. Com a Banda Thief in the Night


Depois de termos visto aqui a biografia dessa grande banda, aqui agora a entrevista exclusiva.
Thief in the Night é uma banda cristã de Doom Metal que ganha a cada dia destaque na cena White, a banda mostra nessa exclusiva entrevista para o Brutal Warfare e Metal Land seu objetivo como banda e guerreiros de Cristo.


BW & ML: Qual o siguinificado desse nome “Thief in the Night”, e qual o porquê dele?

Thief in the Night: O nome é uma referência bíblica. No livro de “II Pedro capítulo 3 versículo10” diz:

"Virá, entretanto, como ladrão na noite, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas."

Cremos no fim do mundo pelas chamas.

BW & ML: Atualmente quais os integrantes da Thief in the Night?

Thief in the Night: Atualmente nossa formação é:

Alvaro Santana – Vocais limpos e guturais.

Amilar Junior – Guitarra solo

Ernane Laranjo – Baixo e backing vocals

Fred Laranjo – Bateria

Herbert Lucas – Guitarra Base

Tedy Hilton – Teclado

Desde o princípio da banda apenas um membro não prosseguiu no projeto, o nosso primeiro guitarrista Jonatas que saiu da banda para se dedicar a outros projetos. Mas, deixou ótimas lembranças e um excelente apoio.

BW & ML: Todos vocês são de minas? Como acontecem os ensaios e a interação da banda na hora das composições musicais?

Thief in the Night: Somos todos de minas, mais especificamente de Belo Horizonte. Os ensaios ocorrem regularmente uma vez por semana. Geralmente em estúdio ou na casa de alguns dos componentes, quando precisamos compor ou decidir alguma coisa. Desde o início da banda temos seguido este ritmo com poucas pausas estratégicas.
Dentro da banda todos compõe uma parcela da música. Assim cada um pode colocar parte de sua própria identidade nela mantendo a originalidade do som. Cada canção surge de uma maneira diferente. Algumas um só membro compõe a base e depois os demais criam por cima e a modificam, outras nascem de momentos de inspiração de toda a banda, e por aí vai. Cada música é única como uma pessoa: tem sua própria personalidade e história.

BW & ML: Á quanto tempo a banda está aí na estrada, vocês já tocaram com grandes nomes da cena?

Thief in the Night: O projeto teve início em outubro de 2006. Mas fizemos nosso primeiro show apenas no dia 02 de junho de 2007.
Não tocamos com grandes nomes ainda, mas sim com bandas respeitáveis pelo talento e pela qualidade do som. No entanto não poderíamos citar apenas algumas, isso seria injusto com outras.

BW & ML: Vemos que vocês fazem muitos shows em BH, como está a cena aí?

Thief in the Night: A cena do metal em geral aqui em BH é bem expressiva. Temos várias bandas de qualidade. Festivais onde bandas do meio underground podem mostrar seu trabalho acontecem com boa regularidade. Os shows de bandas conceituadas têm sido cada vez mais freqüentes e isso tudo contribui para a melhoria da cena.

BW & ML: Vocês tocam em eventos seculares, como é a experiências com os não cristãos?

Thief in the Night: Tocamos em muitos eventos seculares e nosso relacionamento com bandas não-cristãs é excelente. Há respeito no trabalho alheio. Cremos que Deus deu a cada um a liberdade de escolher qual caminho quer seguir e não podemos discriminar ninguém só porque essa pessoa não professa a mesma fé que nós. O próprio Jesus não discriminava o rico do pobre, o pecador do justo. Pensamos assim também, Deus age diferente em cada um.

BW & ML: Comente as bandas abaixo:

Savior Machine_

Virgin Black_

Type o Negative_

Eva O_

Thief in the Night: São bandas respeitáveis que fazem um trabalho digno de admiração.

Saviour Machine já passou por várias fazes, sempre explorando alguma vertente da música gótica. O vocal de Erick Clayton é único e admirável. Carl Johan é um excelente músico, sempre executando ótimas linhas de guitarras. É uma banda que, até mesmo pelo seu tempo de carreira (quase vinte anos!), é uma grande influência, não apenas no meio gótico, mas sim no metal cristão em geral.

Virgin Black é com certeza uma das bandas mais surpreendentes dentro da cena Doom Metal na atualidade. O som deles é profundo e ímpar. Samatha e Rowan exploram a simplicidade sem cair na mediocridade, muito pelo contrário, as músicas deles são complexas em relação às estruturas e ao sentimento transmitido. Eles lidam com a melancolia como poucos músicos conseguem fazer.

Type O Negative Uma banda com som pesado, atmosférico, sensual e agressivo. No início de nossa banda, nos inspiramos um pouco no som deles. Devido ao vocal de Peter. Um vocal grave e que transmite uma sensualidade vampiresca. Trabalham em cima de estruturas simples e com um baixo distorcido que horas faz o papel da guitarra. Seu complemento vem do teclado que trabalha em cima de vários sons atmosféricos. É uma excelente banda no seu gênero e com certeza uma boa influência.

Eva O leva um Death Rock rasgado, com certeza uma grande influência dentro do estilo, até mesmo por ter participado do Christian Death. Mas de todas essas bandas é a que menos nos influencia, pois sua sonoridade é bem distante da nossa.

BW & ML: Qual é a temática abordada pela banda nas letras?

Thief in the Night: Morte, espiritualidade em geral, questionamentos pessoais, sofrimento, apocalipse, sexo, entre outros. Sempre colocando a nossa visão embasada em nossa fé.

BW & ML: Qual o porquê desse ministério através do doom metal?

Thief in the Night: Quando criamos o projeto não pensamos “vamos tocar Doom Metal”. Queríamos tocar músicas que explorassem a melancolia utilizando nossas diversas influências dentro do metal e do rock.

Conforme fomos compondo, observamos que nossas músicas soavam como Doom Metal, então adotamos essa linha musical como principal.

BW & ML: Bem, agora uma pergunta que fazemos em muitas entrevistas da Land e BW. Perseguição, vocês são perseguidos pelo que fazem? E de onde vem essa perseguição?

Thief in the Night: Graças a Deus nunca tivemos problemas significativos com o trabalho que fazemos. Até porque o Doom e o Gótico são gêneros que aceitam o cristianismo. Várias bandas influentes dentro dessas duas vertentes exploram a bíblia e a fé cristã de forma positiva para criar suas composições. Temos dois grandes e influentes exemplos disso dentro do Doom Metal: Candlemass e Trouble.

BW & ML: Qual o novo trabalho da banda, a Thief in the Night já lançou quantos álbuns em sua jornada, e qual será o próximo a sair, ele está com alguma curiosidade?

Thief in the Night: Atualmente trabalhamos na composição de um novo trabalho. Ainda não decidimos seu formato ou título. Tudo o que podemos dizer é que ele vai ser bem trabalhado e que vai explorar o Doom e o Gothic com passagens bastante sinfônicas, atmosféricas e até mesmo progressivas. Outras bem brutas com o uso forte de vocais guturais e rasgados.
Ano passado lançamos um Single intitulado “Coming Soon..” contendo duas faixas. Fizemos um lançamento discreto, para sabermos o nosso nível como banda e para termos um material gravado. E mesmo sem grande divulgação obtivemos boas críticas no exterior, que renderam resenhas e entrevistas.

BW & ML: Vocês lançariam um Cd de graça na internet?

Thief in the Night: Claro. Apesar dos gastos que existem em uma gravação entendemos que os hábitos do público estão se modificando, e isso é natural.

Inevitavelmente a maior parte das pessoas que quiserem os nossos trabalhos irá procurar primeiramente para baixar na internet, se não conseguirem por vias legais tentará outras formas. Se a pessoa gostar de nosso trabalho ela adquirirá o original e nos dará uma força. Não esperamos adquirir lucro com o Thief.


BW & ML: Como anda a agenda de shows da Thief in the Night?

Thief in the Night: Tocamos com certa regularidade, mantendo uma média de 1 show por mês. Não procuramos tocar com mais freqüência pelo fato de ainda trabalharmos em novas composições. E no momento estamos em uma ótima fase de inspiração, os estudos feitos pelo guitarrista (Amilar) e o nosso tecladista (Tedy) trouxe ótimos resultados em questão de sonoridade. O baterista (Fred) também tem se aprimorado e o som está mais forte e agressivo.

BW & ML: Bem, gostaríamos de agradecer a toda a banda por essa exclusiva entrevista para o Brutal Warfare e Metal Land. Deixem agora um ultimo recado que queiram.

Thief in the Night: Todos nós do THIEF IN THE NIGHT gostaríamos de falar para todas as bandas que se iniciaram recentemente, e para aquelas que passam por tribulações no momento.

A união entre os membros é parte essencial de uma banda, é o membro “invisível”. O segundo é o respeito e a disciplina. E nunca se esqueçam de agradecer as pessoas que lhe ajudarem, por menor que seja a ajuda. Não se esqueçam de agradecer a DEUS que é o mais importante. Fazemos isso no THIEF juntos, antes de cada ensaio e cada show. Somente ele sabe do caminho que temos que seguir, e pode ter certeza, desde quando iniciamos a banda já passamos por “poucas e boas”. Ainda temos um longo caminho pela frente. Problemas sempre irão aparecer, depende apenas da FÉ que todos os membros têm em DEUS e em si mesmos.

Gostaríamos também de agradecer ao espaço concedido pela Brutal Warfare e Metal Land e parabenizá-los pelo trabalho sério que tem sido realizado por vocês.

Obrigado.


Informações BANDA:

MySpace: www.myspace.com/thiefmetal

Site official: thief.official.ws

Contato: thief.goth@gmail.com/

Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25943161

Discografia: Coming Soon... - Single/2007


NOTA;
Banda: Thief in the Night
Entrevistada por: Alisson Roberto, Isaque Soares e Fabio Besi
Para: Brutal Warfare e Metal Land

Nenhum comentário: