Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Entrevista B.W. Com a Banda Hawk Angel


Depois de termos visto aqui a Biografia da banda Hawk Angel, vamos ver agora essa entrevista. Entrevista que a banda deu para nós do Brutal Warfare.


Brutal Warfare: Bem, pra começar uma pergunta curiosa. Vemos no PalcoMP3 ( palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bandahawkangel ) de vocês que vocês fazem um estilo muito diferenciado, uma mistura que vai do Heavy ao Death, vendo assim, que sub-gênero do Metal vocês se denominam?

Hawk Angel: Vemos nosso som como um metal alternativo, pelo fato que cada um da banda tem um estilo próprio e diferenciado, assim, juntamos todas as idéias de cada integrante formando assim um estilo diferente, sem uma linhagem especifica.

Brutal Warfare: Todos vocês são de Rondônia? De quem partiu a idéia de formar uma banda de Metal com temática cristã?

Hawk Angel: Sim, somos todos de Rondônia. A idéia de montar a banda surgiu quando eu e a vocalista (Jéssica) cogitamos de montar esse projeto. Na época ela estava em Curitiba, e eu estava aqui em Ji – Paraná, então mantínhamos contato apenas por msn, mais quando ela voltou para Rondônia, iniciamos a banda.

Brutal Warfare: Hoje quais são os integrantes da banda, já ouve alguns que a deixaram e como funciona os ensaios?

Hawk Angel: A banda é formada por: Jéssica (Vocal e guitarra), Doriel (Guitarra), Walker (Baixo e voz), Jardel (Bateria e back vocal). Já houve um guitarrista (Emerson) que por motivos pessoais teve que deixar a banda. Nossos ensaios ocorrem normalmente uma vez por semana, e quando tem algum evento programado, ensaiamos mais vezes.

Brutal Warfare: Qual o porquê desse nome Hawk Angel, e de quem partiu a idéia de o por na banda?

Hawk Angel: Hawk significa falcão, Angel significa anjo. Falcão representa renovo, liberdade, anjo tem como sentido um mensageiro Então, esse é nosso propósito, levar uma mensagem de renovo e de liberdade aos que necessitam, mostra – los que Jesus morreu na cruz para fazemos livres de todo mal, e que Cristo da valor a nossa existência. A idéia do nome partiu de um amigo nosso, Amazon, da banda outshadow.

Brutal Warfare: Vemos disponíveis três musicas no PalcoMP3 ( palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bandahawkangel ) de vocês. As musicas: Almas, Busca e Perfeição, essas musicas foram criadas por vocês mesmos, as letras e os arranjos enfim?

Hawk Angel: A letra de almas foi feita pelo Branco, vocalista da banda Madeiro, mais os arranjos foram feitos por nós. A letra de Busca foi feita pelo Cezar, mais os arranjos também foram todos feitos por nós da banda. Perfeição foi inteiramente de nossa autoria, a letra foi feita pela Jéssica, e nós todos arranjamos ela.

Brutal Warfare: Qual o objetivo da banda, qual a visão de vocês, o que vocês tentam passar para os jovens?

Hawk Angel: Nosso principal objetivo é, como já disse antes, poder passar nossa mensagem ao publico, mensagem de renovo, ser verdadeiramente livre, paz, leva – los a entender que Jesus morreu pra nos dar vida, e vida com abundancia, mais ainda, vida eterna, esse é nosso objetivo, nossa visão.

Brutal Warfare: Vemos hoje muito no Underground Cristão, diferente de anos atrás onde as bandas tocavam para Cristo e faziam um trabalho visando Deus, hoje vemos muita capitalização chegando no nosso Underground. O quê vocês tem a dizer para essas bandas que deixaram de visar á estrela Cristo e hoje se visam como Super Star?

Hawk Angel: Acho que essas bandas tentam atuar no cenário errado, pois em minha concepção, a principal estrela que deve brilhar numa banda cristã é Cristo, não só encima de um palco, mais no nosso dia a dia. È uma pena, mais simplificando, existem hipócritas em todos os níveis de nossa sociedade.

Brutal Warfare: Quais as bandas que influenciam a Hawk Angel e que vocês tem vontade de dividir palco?

Hawk Angel: Acho meio difícil especificar bandas que influenciam a banda, cada um é influenciado por varias bandas e estilos, juntamos tudo em um só e compomos nossas musicas, mais bandas como arch enemy, menahem e muitas outras, podem nos ser ‘inspirativas’.

Brutal Warfare: Relatem algum acontecimento com a banda que marcaram a vida de vocês, algum acontecimento que os motivam continuar a fazer esse trabalho?

Hawk Angel: Já houve testemunhos de pessoas que diziam estar muito mal, e quando começamos a tocar sentiram a presença de Deus através de nós e ficaram boas, um brother voltou aos caminhos de Jesus após a convivência conosco, pessoas depois de nossas apresentações sempre vem falar com nós, pois nunca imaginavam que uma banda cristã tocando um estilo assim, que sempre gostaram desse tipo de som mais nunca tiveram coragem de admitir por causa de preconceito, e que assumiram seu estilo depois, etc...

Brutal Warfare: O que deveria começar a ter no meio Underground Cristão brasileiro e o que deveria deixar de ter?

Hawk Angel: Deveria começar a ter mais preparação, é um lance muito difícil trabalhar nesse meio, e todos que atuam nele devem estar bem preparados. Deveria deixar de ter ‘radicalidade’, cada um tem seu estilo, cada um tem sua tribo.

Brutal Warfare: A banda visa atualmente lançar algum álbum ou trabalho, e a agenda de show anda boa?

Hawk Angel: Visamos em setembro gravar um DVD/CD. A agenda anda boa sim, varias datas estão fechadas e mais estão se fechando.

Brutal Warfare: Vocês possuem outros planos fora da música, fora da banda, possuem algum outro trabalho?

Hawk Angel: Todos tocamos em nossas respectivas igrejas, lecionamos aulas de musica, trabalhamos, mais em questão de banda, todos tocam somente na Hawk Angel mesmo.

Brutal Warfare: Bem, agora um espaço livre que deixamos para todas as bandas que entrevistamos darem seu ultimo recado, fiquem a vontade.

Hawk Angel: Foi um prazer poder estar dando essa entrevista, muito obrigado pela oportunidade, e pra quem gosto de nosso trabalho e quer ter a Hawk Angel tocando em sua cidade, entre em contato no meu e-mail ( wk_bass@hotmail.com ), estaremos levando a palavra de Deus com muito prazer. Paz na alma a todos.


NOTA;
Banda: Hawk Angel
Entrevistada por: Alisson Roberto
Para: Brutal Warfare e Metal Land

*A equipe do Brutal Warfare agradece a Gregorhy Santos ( tourniquet_mortification@hotmail.com ) por nos ceder o contato com a banda o qual foi necessário para a realização desta entrevista.

Nenhum comentário: