Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Entrevista B.W. e M.L. Com a Banda Solução


Entrevista exclusiva com a banda SOLUÇÃO. Banda de Trhash/Heavy com influências do MetalCore.
A banda vem ganhando espaço no meio White e nessa grande entrevista fala sobre muitos assuntos como: Discriminação, estilo musical, fé e muitos outros.
Abaixo a entrevista completa!!!


BRUTAL WARFARE: De que cidade vocês são, e de quem partiu a idéia de montar uma banda de Metal Core/Thrash com letras cristãs, qual o objetivo?

Solução: A Banda Solução é da cidade de Caratinga, Minas Gerais. Ela foi formada em novembro de 2005 tocando músicas estilo David Quinlan, quando os integrantes Alan Kardek (Vocal), Charles (Baixo), Diego (Vocal/Guitar), Lucas (Batera) tiveram a idéia de juntar aos finais de semana e fazer um som. Depois tivemos o entrada de Cleiton (Guitar-solo). Devido a problemas pessoais, a banda teve a saída do Cleiton.
Com a necessidade de um novo guitarrista para um evento beneficente, foi convidado o que viria a ser o futuro guitarrista banda, Thiago Lima. Após o show, Diego teve que sair da banda por algumas desavenças com integrantes da banda, e Solução entrou em uma nova fase. Com esta nova fase, o estilo da banda mudou para um estilo mais pessado com pegadas de As I Lay Dying, Lamb Of God, Stryper e outros.
Nosso objetivo hoje é comentar e discutir uma verdade escondida à vários anos sobre uma sociedade vil, gananciosa, cheios de “sua própria verdade”. Também queremos mostrar que cristianismo não é aquele ser criado por uma sociedade falha, mas sim mostrar a essência de um cristianismo pleno, sem preconceitos idiotas ligados ao uso de costumes, profetizado atualmente por instituições religiosas.

BRUTAL WARFARE: Por quem é formada banda Solução, algum de vocês já tocaram em outras bandas?

Solução: Atualmente a banda é formada por: Alan Kardek é nosso vocal desde o começo da banda, ele já cantou em uma banda chamada Laus. O Alan, além de vocalista, possui a responsabilidade de compor as músicas da banda e pelos contatos e divulgação da banda na web.
Thiago Lima entrou na banda devido a uma viagem que nosso antigo guitarrista fez e precisávamos de um para tocar em um evento beneficente. Após o show, foi convidado a participar da banda como guitarrista e também alguns vocais. Ele já tocou baixo na banda Laus, juntamente com o Alan, e também tocou em uma banda Heavy Metal daqui da cidade chamada Neverlander’S.
O Cantídio foi convidado a entrar na banda a uns meses atrás, justo no momento onde precisávamos de alguém para segurar os baixos da banda. Como sua primeira banda, vem desempenhando excelente papel como baixista, e ajudando nas composições.
Da formação original os únicos que ficaram foi o Alan e o Lucas. O Lucas por vez nunca tinha tocado bateria, assimilando seu desenvolvimento ao desenvolvimento da banda. Hoje, ele é responsável no que faz, e bem feito.

BRUTAL WARFARE: Como foram encontrados os companheiros de banda da Solução?

Solução: Alan e o Thiago tocavam juntos na banda Laus. O Lucas ajudava o Estevão, baterista da banda Laus, a arrumar as parafernalhas para o ensaio. Básicamente, a banda é formada por amigos, que atualmente, recebeu de braços abertos o Cantídio, amigo de faculdade do Thiago.

BRUTAL WARFARE: Há quanto tempo existe e como são os trabalhos na região em que mais se apresentam? Tem alcançado vidas com o que fazem?

Solução: A banda existe a aproximadamente dois anos. Em nossos trabalhos, desde a formação, passamos por preconceitos referentes ao estilo de música. Para muitos, o cristianismo não pode estar envolvido no meio underground, nosso estilo Heavy/Trash, é abominável aos olhos de boa parte dos cristãos e dos headbanger’s.
Graças a Deus, hoje em dia a banda tem adquirido respeito daqueles que nos criticavam, devido ao progresso da banda. Temos consigo abalar o “sistema” que existe em nossa e em outras cidades. Algumas pessoas que antes se sentiam excluídos das igrejas, por não quererem deixar o bom e velho Rock ‘n Roll, vem a oportunidade de juntar e formarem células de estudos bíblicos no meio underground.

BRUTAL WARFARE: Trabalhos, vocês estão com um primeiro álbum aí para ser lançado não é? Como vem ele, o estilo musical está de que forma, e qual o tema central das letras?

Solução: No final do ano de 2007 começamos a gravar nosso primeiro álbum, intitulado “Lei Humana”. Devido à diversidade de preferência musical de cada integrante da banda, decidimos juntar o que cada um gostava e fazer nossas músicas. Após um tempo, vimos que o estilo das músicas do CD vem com uma mistura de Heavy e Trash, pegando influências de bandas como: As I Lay Dying, Lamb of God, Trino, Stryper, Pantera e outras.
O CD é intitulado “Lei Humana”, pois queremos mostrar às pessoas o caminho que a humanidade vem tomando, criando leis de sangue e leis pagãs. O rumo que a humanidade vem tomando irá levá-la à autodestruição.

BRUTAL WARFARE: Quais as influências de vocês, a Solução tem como inspiração quais bandas?

Solução: O Alan segue uma influência de Metal Core HC; o Lucas é mais da velha escola, com os bravos Hard Rock e Heavy Metal; O Thiago e o Cantídio seguem influências do Heavy Metal e Metal Melódico. A banda segue uma influência Heavy/Thrash. Algumas bandas nos inspiraram muito, são elas: Lamb of God, Trino, As I Lay Dying, Eterna, Narnia, Pantera, Stryper e outras.

BRUTAL WARFARE: Quais as bandas e cantores vocês tem ouvido em seu cd player ultimamente?

Solução: Como já dizemos, cada integrante da banda segue uma linha de gênero preferido, vindo desde o Hard Rock, à música clássica. Algumas bandas que poderíamos citar seria: Trino, As I Lay Dying, Desertor, Eterna, Lamb of God, Tuatha de Danann, etc.

BRUTAL WARFARE: O que vocês acham da cena Metal Cristão aqui no Brasil, acham que a cada dia está crescendo e que as bandas estão ganhando mais oportunidade e vencendo preconceitos, ou acham que a cena aqui no Brasil está enfraquecendo e precisando de mais movimentos?

Solução: O metal é pré-estabelecido por muitas pessoas como um som associado ao sexo, drogas e ocultismo. O metal cristão vem sido criticado pelos que não aceitam o gênero, associado a temas cristãos, e também é fortemente resistido por igrejas tradicionais que o vêem como um escândalo no meio cristão.
Bandas de metal cristão vem resistindo, e a cada dia, novas bandas vão surgindo desde o Hard Rock até o Black Metal cristão. Na edição de retrospectiva de 2006 a revista Revolver Magazine elegeu o metal cristão o fenômeno do ano. Cremos que atualmente, o cenário nacional vem aceitando mais bandas de Metal Cristão, assim como o internacional, que já dá espaço à bandas que são muito bem aceitas por cristão e não cristãos, por exemplo: As I Lay Dying, Demon Hunter, Narnia, Norma Jean, P.O.D, entre outras.

BRUTAL WARFARE: O metal core é um estilo criado a pouco tempo, e tem recebido muito preconceito pelos head bangers mais tradicionais, vocês consideram o metal core um modismo?

Solução: Para alguns head banger's tradicionais, tudo o que é novo não presta. Assim como foi com o New Metal, o MetalCore não deixa de ser taxado como modismo. Possuímos um pensamento aberto. Se uma banda deseja tocar determinado estilo, que o faço o melhor possível e venha o melhorar gradativamente.

BRUTAL WARFARE: O que vocês tem a dizer as essas pessoas que ainda tem preconceito com o metal core?

Solução: Só temos a dizer que a tolerância e o respeito são virtudes que devem ser praticadas ao dia-a-dia, seja em relação à música, etnia, ideologia, etc.

BRUTAL WARFARE: Qual o significado de ser um Cristão para vocês, para que e porque ser um?

Solução: Ser cristão para nós, e sempre sermos perseverantes, tendo esperanças nos momentos mais difíceis de nossas vidas, procurar viver este mundo com humanidade, tolerância, e principalmente, respeito as pessoas. Vivemos a vida cotidiana com um ângulo de cristão, onde precisamos interagir com o mundo, como uma pessoa normal. Não achamos correto, uma pessoa isolar-se da realidade do mundo, ou mesmo afastar-se dela pelo fato de ser cristã. A obrigação de qualquer ser humano é respeitar as pessoas como elas são, não importando-se com o que acreditem.

BRUTAL WARFARE: Como vocês vêem a interação com bandas não cristãs em dividir o palco. Vocês apóiam está iniciativa ou são contra?

Solução: Se queremos dizimar o preconceito com o povo não cristão, devemos respeitá-los. Apoiamos esta iniciativa, pois cremos que, o fato de tocar em shows abertos, podemos mostrar ao povo um lado cristão que muitos não conseguem enxergar e aceitar. Levamos nossas palavras para todos, não seria conveniente evangelizar em um evento cristão, pois atingiríamos menos pessoas.

BRUTAL WARFARE: Existe alguma história marcante da banda que vocês gostariam de deixar registrado aqui nesta entrevista?

Solução: Nossa primeira apresentação nos marcou para sempre. Foi muito engraçado ver o resultado de poucas músicas e muitos solos, juntamente com um povo maluco. Nosso primeiro vocalista (Diego) começou a gritar “Vamos Pular!!! Sai do Chão!!! Vai!! Vai!! Vai!!!”, juntamente
com o som pesado em cima do palco. O Thiago e o Alan teve um ataque de risos, pois isso lembrou levemente um show de banda de axé.. Rsrsrs... Até hoje, quando ouvimos a gravação, damos crises de risos, ouvindo os gritos de várias pessoas quando estávamos cantando Jesus Christ..Rsrsrsr... Com certeza, este foi um fato marcante em nossa caminhada.

BRUTAL WARFARE: Vocês já tiveram oportunidade de tocar com alguma banda de renome? Gostariam de tocar com alguma, qual?

Solução: Ainda não tivemos a oportunidade de tocar com bandas de renome. Temos grande vontade de tocar ao lado de bandas como Trino, Eterna, Antidemon, entre outras.

BRUTAL WARFARE: Como é o convívio familiar de vocês, são casados, tem filhos, trabalham em algo além da musica? A banda atrapalha em algum desses aspectos incluindo a vida espiritual?

Solução: A banda em si possui um relacionamento familiar excelente. Como toda família, temos algumas “historinhas” a resolver. Nenhum de nós possui filho e todos são solteiros, com exceção do Alan que está à procura de sua ama... Rsrsrsr...
Cantídio é Programador de Sistemas de Computador (DOCTUM-TEC), o Thiago é Oficial de Manutenção – Água (COPASA) e ambos fazem faculdade de Ciência da Computação. O Alan e o Lucas são autônomos, prestando serviços e/ou ajudando a família em seus negócios.
Nós temos a banda como um hobby também, ou seja, leva-se tempo para se conseguir algo legal, que possa ser bem visualizado por outras pessoas. Perdemos alguns dias de nossa semana ensaiando, mas isso não chega a nos incomodar.

BRUTAL WARFARE: Os contratos, a agenda de shows está legal?

Solução: A banda esteve um tempo sem baixista, acarretando em perdas de shows. Algumas pessoas chegaram a dizer que nós não iríamos mais tocar.. Rsrs.. Mas nestes últimos meses já participamos de eventos dentro e fora de nossa cidade. Existem alguns shows já agendados para estes próximos meses.

BRUTAL WARFARE: Deixem agora pra finalizar umas ultimas palavras, agradecimentos ou o que quiserem, esse é um espaço livre pra vocês.

Solução: A Banda Solução que agradecer à Brutal Warfare e Metal Land pelo espaço e gostaríamos de dizer que achamos o site e blog muito interessante. Agradecemos também a aquelas pessoas que nos apoiam e incentivam a prosseguir por esta caminhada. Esperamos que mais pessoas possam vir a conhecer o som da banda e difundir um cristianismo pleno. Abraço a todos!!!!

Myspace da Banda:
www.myspace.com/solucao

Profile da banda (Orkut):
www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8854788367987448309

Comunidade da Banda (Orkut):
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14351685


NOTA;
Banda: Solução
Entrevistada por: Alisson Roberto, Fabio Besi e Isaque Soares
Para: Brutal Warfare e Metal Land

Nenhum comentário: