Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Entrevista B.W. e M.L. Com a Banda Metal Nobre


Aqui uma grande entrevista que o Brutal Warfare junto com a Metal Land fez com o Metal Nobre, Grande banda do Metal Cristão nacional.


BW & ML: Bem, vamos então começar a nossa entrevista. Onde nasceu o Metal Nobre, e quais as maiores dificuldades no inicio?

Metal Nobre: Nasceu no coração de Deus, a 11 anos atrás, quando o JT, depois de ter gravado um ótimo disco com a Banda KADESH, sentiu no coração de ter um novo trabalho e o Senhor o honrou lhe entregando este Ministério que tem abençoado multidões pelo Brasil e pelas nações. As dificuldades existiram e existem e são as mesmas de quem se dispõe a cumprir o Ide do Senhor, o inimigo se levanta pra tentar impedir, mas quem vai a frente é o Leão de Judá, e nEle somos mais que vencedores.

BW & ML: Quais os membros do ministério atualmente?

Metal Nobre: Muitos foram os que já puderam estar integrando este Ministério e com certeza o Senhor tem abençoado cada um segundo a Sua vontade soberana, mas atualmente contamos com:

JT – vocais

LEONEL VALDEZ – guitarra

HIRION JR. – teclados

DANIEL ULISSES – baixo

LUIS CLAUDIO – bateria

E ainda contamos com André Garcez, Lucas Jordan e Isaque na técnica de áudio e Diego Didio como nas bateras dando uma força pra nós.

BW & ML: Vocês se consideram uma banda underground?

Metal Nobre: O Metal Nobre nunca carregou “bandeiras” ou estereótipos. Nós temos no coração o chamado de Deus pra ir por todo o mundo e pregar o EVANGELHO a toda criatura e a nossa ferramenta pra isso é a música. De modo que não nos limitamos às barreiras de estilos musicais, tribos, enfim, nós fazemos a música que gostamos pois entendemos que estamos fazendo aquilo para o qual o Senhor nos ungiu.

BW & ML: Quais as bandas cristãs nacionais que vocês curtem?

Metal Nobre: Atualmente ouvimos muita coisa ligada à adoração e louvor.

BW & ML: Cristão & Musica secular, qual a ideologia de vocês sobre isso, concordam ou discordam?

Metal Nobre: Não temos ideologia, vivemos o EVANGELHO de Jesus. Entendemos que Deus criou a Música, mas os estilos musicais, isto é produção cultural humana e o diabo se alimenta dessas produções aprisionando pessoas através de mensagens em letras que não edificam e são escritas por indivíduos que não tem o coração habitado pelo Espírito Santo de Deus.

BW & ML: O que vocês têm a dizer sobre a cena de rock no Brasil?

Metal Nobre: É muito vasto. Tem muita coisa acontecendo nesse meio e pouco sabemos a respeito, mas Deus tem levantado pessoas como o Pr. Silas Rahal, que conhecemos no Rio de Janeiro, em Nova Friburgo que faz um trabalho muito importante junto ao underground, usando o rock cristão como ferramenta para alcançar os ouvidos dos que necessitam de Cristo.

BW & ML: Acompanhamos recente um grande evento em Nova Friburgo onde o Metal Nobre fez uma belíssima apresentação e ainda deu uma grande entrevista para uma radio gospel da cidade, vocês curtiram o evento, o que mais marcou nessa passagem do Metal Nobre por essa cidade?

Metal Nobre: Sim, amamos estar em Nova Friburgo, como em outros locais do Rio de Janeiro e do Brasil. Talvez o que mais tenha nos marcado foi conhecer pessoas com compromisso e responsabilidade como o Pr. Silas Rahal, Pr. Moacir, Pr. Francisco Amaral, Pr. José Luís e muitas outras pessoas que os nossos corações se apaixonaram devido à simplicidade do amor ao reino de Deus.

BW & ML: Qual foi o momento mais difícil que vocês já enfrentaram como banda?

Metal Nobre: Neste novo cd, Alta Voltagem, temos uma música que expressa este momento, chama-se “O silêncio de Deus”. A letra resume aquilo que talvez seja um momento bem delicado para qualquer cristão.

BW & ML: Uma pergunta curiosa para o JT. Depois de tantos anos com o cabelo comprido o que motivou você a cortá-lo, foi apenas por vontade mesmo ou teve algum outro motivo?

Metal Nobre: Na verdade foi porque deu vontade. Chega um momento que vc pensa em mudar um pouco.

BW & ML: Qual o porquê da decisão de tocarem em uma banda que fala de Jesus Cristo?

Metal Nobre: Na verdade não é uma escolha, é um chamado.

BW & ML: Cite bandas nacionais e internacionais com a qual vocês tinham o sonho de dividir o palco, e por qual razão?

Metal Nobre: O palco não sabemos, mas gostaríamos de ver muitas bandas com a gente fazendo um louvorzão com muito rock and roll ao Senhor Jesus Cristo lá na glória.. [risos]

BW & ML: Se um de vocês fosse o presidente do Brasil, como seria o seu governo?

Metal Nobre: O mais sincero possível.

BW & ML: Como Anda a agenda do Metal Nobre, o novo Cd está sendo bem aceito, e como anda o projeto para o DVD?

Metal Nobre: Pois é, o novo site já esta no ar, [www.metalnobre.com.br] e lá vocês poderão ter informações sobre o novo cd além de assuntos gerais sobre o nosso Ministério.

BW & ML: Bem, nós dos Sites Brutal Warfare e Metal Land gostaríamos de agradecer a banda por essa entrevista e deixamos agora um espaço livre para vocês darem um último recado.

Metal Nobre: Nós é que estamos honrados em mais esta oportunidade de estarmos em contato com o povo de Deus que ama e acredita neste ministério, valeu mesmo! O Metal Nobre não vai se calar!


NOTA;
Banda: Metal Nobre
Entrevistada por: Alisson Roberto e Isaque Soares
Para: Brutal Warfare e Metal Land

*A equipe do Brutal Warfare e Metal Land agradece a Dayvila [d_gotica@hotmail.com] por nos ceder o contato com a banda o qual foi necessário para a realização desta entrevista.

Um comentário:

Unknown disse...

Estive no show de Friburgo que o J falou e fui com mais uma galera na pousada compartilhar da palavra de Deus com eles, os caras são muito usados por Deus, e esta é a diferença de muitas outras bandas, alem de muito rock, tem muita unção de Deus!!!!PAZ!!!!