Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

sábado, 29 de março de 2008

Impending Doom -Review-


Impending doom é uma banda cristã de Death/Grind Metal da área de Riverside/Corona, Califórnia, EUA.
O primeiro trabalho da banda foi em 2005 com o EP The Sin and Doom of Godless Men, de muito boa aceitação nos Estados Unidos. Contudo a banda só foi lançada para o estrelado com o seu segundo álbum, o Nailed. Dead. Risen. de 2007.
Uma das coisas que chama atenção na banda é o fato de todos os integrantes fazerem questão de dizer em todas as apresentações que a banda é extremamente cristã "Somos uma banda cristã e tocamos Death Metal"-Dizem.


Historia:

Os amigos Brook Reeves e Manny Contreras ambos fascinados pelo Metal decidiram formar uma banda onde além do peso instrumental pudesse também abordar um tema inteligente, queriam formar uma banda que falasse de vida, uma banda que falasse de Cristo.
Então chamando mais dois amigos, o Greg Pewthers e o David Sittig que também possuíam a mesma vontade deles, formaram a Impending doom,o baterista Andy Hegg também se juntou a tropa.
A banda também contou com a participação dos músicos não fixos: Chris Forno – Guitar, Isaac Bueno – Drums, Jon – Bass e Rodney – drums (Participante no vídeo clip ‘’ Silence The Oppressors’’)


Integrantes:

Brook Reeves - Vocals
Manny Contreras - Guitar
Greg Pewthers - Guitar
David Sittig - Bass
Andy Hegg - Drums


Musicos que entraram e saíram da banda e convidados:

Chris Forno - Guitar
Isaac Bueno - Drums
Jon - Bass
Rodney – drums


Discografia:

The Sin and Doom of Godless Men EP - 2005
Nailed. Dead. Risen. - September 2007


Comentário sobre os álbuns lançados pela banda:

O EP The Sin and Doom of Godless Men de 2005 marcou a carreira da banda como um trabalho feito com muita luta e esforço, preferido por alguns músicos da banda também. Mas o Nailed. Dead. Risen. de 2007 veio como uma bomba atômica para a historia do Metal tanto Cristão como secular.
O álbum foi eleito por alguns sites americanos especializados no assunto como quinto melhor de 2007 no meio White Metal, aqui no Brasil em enquetes feitas por sites o CD chegou a ficar como décimo melhor.


Influências da Banda:

Nile, Aborted, Devourment, Cannibal Corpse.


Download dos Albuns e Clip:

The Sin And Doom Of Godless Men EP; www.badongo.com/file/5407098
Nailed. Dead. Risen.; rapidshare.com/files/71356060/Impending_Doom_-_Nailed.Dead.Risen.rar.html
Silence The Opressors (Clip); www.4shared.com/file/41040389/3504ad0e/ImpendingDoom-SilenceTheOppressorswWwCMFreakNet.html


Mais informações:

Site: www.impendingdoommetal.com
Myspace: www.myspace.com/impending
Purevolume: www.purevolume.com/impendingdoom


ATENÇÃO: Existem duas bandas com o nome Impending doom, e isso já causou muita polemica por aí, pois a outra banda Impending doom ‘’que não é a citada aqui’’ é satânica, porisso muitos irmãos acabam nem ouvindo a banda cristã por falta de informação. Decidimos então postar aqui para finalizar essa review a diferença das duas bandas!!!

-Impending Doom (Cristã): www.metal-archives.com/band.php?id=56136
-Impending Doom (Satânica): www.metal-archives.com/band.php?id=1135

Nenhum comentário: