Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Morre Larry Norman, O pai do ROCK cristão.


É com grande pesar que anunciamos o falecimento do legendário pioneiro do rock cristão Larry Norman. Sempre inovando em sua musica, foi conhecido durante sua vida como o pai do rock cristão. Apesar da saúde debilitada, ele não deixou de compor e gravar. Durante sua carreira gostava de afirmar que estava apenas visitando este planeta. Abaixo está o pronunciamento do site oficial, LarryNorman.com, feito no dia 24 de fevereiro de 2008...

“Olá a todos.

Nosso amigo e meu maravilhoso irmão Larry faleceu as 02h45min da manhã de domingo. Kristin e eu estávamos com ele, segurando suas mãos, sentados ao lado da sua cama quando seu coração finalmente foi parando. Passamos a ultima semana rindo, cantando e orando com ele, e todo o tempo que estávamos com ele, ele tomava notas de novas musicas e nos dava instruções de como continuar seu ministério e sua arte.

Muitos dos seus amigos vieram e visitaram ele nas suas duas ultimas semanas e foram uma grande fonte de ajuda e companheirismo ao Larry. Ray Sievers, Derek Robertson, Mike Makinster, Tim e Christine Gilman, Matt e Beck Simmons, Kerry Robertson, Allen Fleming e mais alguns. Obrigado a todos. Larrt amou estar com vocês. E ele amou grandemente todas as lembranças, desejos, apoio e orações que vieram de vocês da Solid Rock, amigos no dia-a-dia. Obrigado por fazer parte de pequeno circulo de amizades de muitos anos. Ontem a tarde ele soube que estava muito perto de ir para casa com Deus e ele dedicou a mensagem abaixo enquanto seu amigo Allen Fleming escrevia essas palavras no computador de Larry:

Eu me sinto como um prêmio dentro de uma caixa de biscoito, e a mão de Deus está se aproximando para me apanhar. Tenho estado sob cuidados médicos por meses. Minhas feridas estão cada vez maiores. Estou tendo dificuldades para respirar. Estou pronto para voar pra casa.

Meu irmão Charles está certo, eu não vou ficar por muito tempo. Eu não posso fazer nada por isso. Meu coração está muito fraco. Eu quero dizer adeus a todos. No passado eu fui generosamente apoiado com orações e financeiramente e provavelmente eu vou continuar precisando de apoio financeiro.

Meu plano é ser enterrado em um simples caixão de pinheiro com algumas flores dentro. Mas ainda assim será caro, porque tem os arranjos do funeral, o transporte para o cemitério, a parte legal, etc... Entretanto dinheiro não é algo que eu preciso, o que eu preciso é afirmar que eu amo vocês.

Eu queria afastar a escuridão com todos os meus esforços. Haverá uma nota de funeral postada no site, no caso de alguém querer aparecer. Eu não sei o dia que estou indo.

Adeus, será uma honra, nós nos encontraremos de novo
Em algum lugar além do céu.
Eu oro para que você permaneça com Deus
Adeus, meu amigo, adeus.

Larry"


Obrigado a todos que foram tão bons com meu irmão todos esses anos...
A falta que sentimos dele é muito maior que palavras. Obrigado por tudo.

Paz para todos em Cristo,

Charles Norman

Fonte: Larry Norman.com


Complemento:

Larry David Norman (8 de Abril de 1947, Corpus Christi, Texas - 24 de Fevereiro de 2008, Salem, Oregon) músico, compositor e produtor norte-americano, começou a gravar em 1966, mas surgiu para a fama como homem de frente da banda de rock People!. O primeiro álbum da banda, "I Love You", lançado em 1968 teve a música de mesmo nome, (escrita por Chris White do The Zombies), entre as 20 mais tocadas da Billboard. Norman, no entanto, com frequência é lembrado como o "Pai" do Rock Cristão e por sua música caracterizada fortemente por uma inclinação em contextualizar o cristianismo dentro dos mais diversos assuntos da sociedade.

Nenhum comentário: