quinta-feira, 17 de setembro de 2009
O Monte do Medo - Reflexão
A felicidade habita detrás de um monte impressionista chamado Medo.
Para encontrarmos então a felicidade, é preciso escalarmos esse monte, vencê-lo.
Antes do começo é difícil, pois ele com toda a sua falsa grandeza nos amedronta, tenta de todas as formas nos impressionar.
Mas depois, depois que começamos a escalá-lo, descobrimos que ele não é nada do que aparentava ser, descobrimos então, que a tarefa de escalada para o encontro da felicidade não é tão difícil, ao contrario, chega até á ser fácil, havendo um pouco força de vontade.
Depois do começo, percebemos que estávamos enganados, que era tudo tempestade num copo d’água, de nossa parte.
Daí quando enfim vencemos o monte do Medo, e encontramos a nossa tão sonhada felicidade, damos um leve sorriso, lembrando de nosso desespero de antes da travessia, quando ficávamos estáticos ante o monte, impressionados com a sua ilusória grandeza, pensando até em mudar os nossos planos, mudar a direção, o rumo de nossa vida. Desistindo assim de nossa felicidade, tornando-nos seres hipócritas e infelizes. E tudo por covardia, tudo por impressionalismo.
Lembramo-nos disso e damos graças a Deus, por nos ter dado um pouco de fé; o que nos fez criar coragem para enfrentar e vencer o maldito monte. Monte que se passava por montanha, mas que na verdade era apenas um montezinho de nada.
E assim são os nossos medos; pequenos montes que se passam por montanhas. Devemos escalá-los com fé! Enfrentá-los! Destruí-los! Vencê-los!
Deus é a nossa força!
AUTOR: Alisson Roberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário