Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Comentario: Santa Rock 2009



É com enorme prazer que venho fazer este comentário sobre mais uma edição do evento realizado no dia 02 de maio na cidade de Santa Maria/DF, o SANTA ROCK.
Esta é a terceira festa realizada pela Paróquia São José, sobre a direção de Valter Nunes e Nicodemos Canuto, criadores do projeto. Fiquei conhecendo o evento através de uma das bandas que teve participação no evento de 2008, a banda FIDES, e desde então tenho aguardado ancioso por cada ano para poder presenciar bandas de qualidade que levam a mensagem de paz aos ouvintes.
O evento deste ano como todos os outros, contou com bandas de outros estados, inclusive a banda Ceremonya da qual tive o prazer de conhecer Danilo Lopes, o baterista atual da banda e também ex-baterista da renomada banda Eterna.
O que me chamou a atenção nesta edição do Santa Rock, foram as bandas que tocaram no evento de 2008 (Apocalipse Prophecy, Allys, Evangelium), estarem mais afiadas musicalmente, com maior segurança naquilo que estão tocando transmitindo isso ao publico.
A banda paranaense Dzarmy, como no evento anterior tbm deu um show de musicalidade, divulgando o seu recem-lançado album "Deserto". As musicas estão bem mais trabalhadas, com timbres pesados, classico do virtuoso guitarrista da banda Tiago Mosh. Foram cantadas canções conhecidas - "Lágrimas do céu", "Vem viver", "Lembra" - do primeiro album da banda "Viagem de volta".

Logo depois a banda Ceremonya entra para fechar o evento com chave de ouro, Danilo Lopes da uma palavra para o publico e afirma com sua musica dançante: "Igreja é lugar de mulecada". Achei interessante, porque a igreja é o melhor lugar onde um jovem pode estar.
Enfim debaixo de um frio que estava de quebrar o queixo, pude mais uma vez apreciar um evento de qualidade, a única coisa que deixou a desejar foram a platéia que com tanto rock and roll nao animaram como poderiam ter animado... CADE OS HEADBANGERS desta nação minha gente? Hehehe.

Por: Fabio Besi

Nenhum comentário: