Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

sábado, 23 de agosto de 2008

Entrevista M.L. Com o Fabio Kiefer (Ex Trino)


Entrevista com o Fabio Kiefer (Ex Trino) feita pela Metal Land.


Metal Land - Isaque Soares: E aí Fábio, como estão as coisas aí em vitória?

Fabio Kiefer: Tudo massa...Vitória é uma cidade propícia para o underground, para as bandas...

Metal Land - Alisson Roberto: As bandas underground cristãs possuem o mesmo respeito, há alguma discriminação, vocês já passaram por algum do tipo?

Fabio Kiefer: Acho que hoje o fato de ser cristã não implica muito preconceito para uma banda. Bandas que fazem um trabalho profissional e têm uma boa relação com o público conquistam seu espaço de qualquer forma. Claro que no decorrer de 15 anos tocando numa banda já houve episódios desagradáveis com pessoas que não entendiam o trabalho.

Metal Land - Isaque Soares: Para quem ainda não conhece o Fábio Kiefer, quem é ele, e o que ele já realizou nesses 15 anos na cena cristã?

Fabio Kiefer: Bom...Sou uma pessoa muiiiiito importante... kkkk... Brincadeira
Sou produtor do Metanóia Fest e toquei por 15 anos no Trino...

Metal Land - Alisson Roberto: Você não queria falar um pouco dos projetos importantes feitos e conquistados por você? Bandas que fez parte antes do trino e agora quais os projetos?

Fabio Kiefer: O projeto mais importante foi o Metanóia mesmo...que vai para a décima edição e hoje é um dos festivais mais conhecidos no mundo do underground cristão...

Metal Land - Isaque Soares: Inicialmente temos 2 coisas importantes a ser faladas, Trino e Metanóia, vamos falar inicialmente do Trino, com já é sabido, você deixou o trino recentemente, gostaria que você nos falasse um pouco sobre a sua saída do Trino.

Fabio Kiefer: O Trino foi minha banda durante muito tempo...Quase tudo que aprendi sobre banda, som, estrutura de shows, gravação foi ali. Só que chegou uma hora que comecei a me envolver muito com o Metanóia Fest, precisava viajar e fui acumulando muitas tarefas. Isso tudo estava me sobrecarregando e estava desgastante... Por isso cheguei e falei para a banda que precisaria sair.
Eu realmente achava que fora do trino conseguiria desenvolver melhor o que eu achava ser mais importante para o Reino de Deus naquele momento específico.

Metal Land - Isaque Soares: Realmente isso deve ter sido um choque para o seu ex parceiro de banda o TOm e também para a cena, que já estava identificada com você 2 liderando a banda. Mas como se diz, é bola para frente. Você ainda tem contato com o pessoal que está ligado no trino?

Fabio Kiefer: O Tom hoje mora em São Paulo e vai continuar o Trino. Eu mesmo desejo muito que ele tenha garra e toque a banda para frente. Realmente ele ficou triste com a minha saída, pois era uma parceria de muitos anos e até hoje sempre nos falamos.
Até acredito que a qualquer momento role um encontro em algum festival por aí, pois, definitivamente, o trino não acabou.
Tentaram especular que brigamos e não houve nada disso... Foi tudo numa boa...

Metal Land - Isaque Soares: Ótimo saber que as coisas ocorreram bem e não ouve "tretas" rs.....

Fabio Kiefer: Nenhuma treta...

Metal Land - Alisson Roberto: Rs...
Bem, agora fora do trino e mais centrado no projeto Metanoia, quais as novidades? Alguma novidade para o Metanoia Fest, q cada dia ganha mais reconhecimento na cena?

Fabio Kiefer: O Metanóia cresce sempre...Agora são 4 edições: Vitória, Itabuna, Goiânia e Curitiba...
As edições de 2008 foram um sucesso... A última foi Curitiba...

Metal Land - Isaque Soares: É, pelo jeito o metanóia está a passos largos! O Brasil já está bem representado com o evento, você pensa em talvez passar as fronteiras nacionais?

Fabio Kiefer: Penso sim...
Mas nosso maior projeto agora é fazer o Metanóia Geral, que vai ser na maior cidade brasileira no início de 2010...
Em São Paulo...

Metal Land - Isaque Soares: Sabemos que a cena lá é muito dividida, e é difícil se ter notícia de eventos heterogênicos como o metanóia, como você tá pensando nessa edição de Sampa?

Fabio Kiefer: Estou pensando em acabar com esse "SEPARATISMO" que existe lá...Essa é uma das razões de realizar o maior festival brasileiro lá...
São Paulo é imenso e tem um público fabuloso, mas essa divisão é culpa nossa, dos cristãos....

Metal Land - Isaque Soares: Por que você acha que essa é nossa culpa?

Fabio Kiefer: Porque isso acontece entre os cristãos lá...
Isso é estúpido, vergonhoso...
Eles me perguntam como eu consigo colocar 5 mil pessoas de todas as tribos (nu metal, hard core, death metal) no Metanóia de Vitória e eu digo: Porque aqui nós lutamos há dez anos para agregar as pessoas, e não espalhá-las..."
A visão de Reino é unidade, e não divisão...
A minha luta e o meu sonho hoje com o Metanóia é juntar o máximo de pessoas possível de ponta a ponta no Brasil...E em nome de Jesus vou conseguir!

Metal Land - Alisson Roberto: Amem! o objetivo do Christian metal é realmente esse. Bem, quais bandas você admira e gostaria de ver no Metanoia? cite algumas internacionais e nacionais.

Fabio Kiefer: Se não for esse o objetivo não há sentido...
Gosto de muitas...
Só que é muito caro trazê-las...Embora muitas bandas gringas já tenham participado do Metanóia...
Eu ainda tenho o sonho de juntar os dois ícones Stryper e Mortification no mesmo festival...
Quem sabe consigamos em 2010 no Metanóia Brasil em São Paulo, não é?

Metal Land - Isaque Soares: Cara, se isso acontecer eu posso morrer no outro dia "Brincadeira"
Mas acredito que se você fizer isso, certamente conseguirá unir a cena de Sampa

Metal Land - Alisson Roberto: Rsrs ....isso é tipo "........" ..isso mesmo, não há palavras!

Fabio Kiefer: A cena de Sampa precisa de Deus, mano...
Não é uma banda que vai unir...É o amor de Deus, o entendimento do que Ele quer...
Essas bandas certamente serão instrumentos...

Metal Land - Isaque Soares: Qual estado você considera que está melhor na cena cristã, nos seguintes quesitos, qualidade de bandas, união, e quantidade de pessoas?

Fabio Kiefer: Pergunta difícil...Na verdade eu acho que cada um tem seu ponto interessante...
Em Vitória o fato interessante é a quantidade de espestadores no Metanóia, em Curitiba a seriedade dos organizadore, em Goiânia a estrutura física, na Bahia a união das pessoas...
Mas eu fiquei bem admirado com o show do Desertor no Metanóia de Curitiba...

Metal Land - Alisson Roberto: Vemos já em alguns ministerios undergrounds -musica boa banhada por muita palavra ´´pregação´´ também.
Você com a visão de que só a palavra resolve, tem implantado isso nos eventos do Metanoia?
Ou pretende, qual sua visão?

Fabio Kiefer: Eu aprendi muito no decorrer desses 10 anos de festival...
Erramos bastante até chegarmos a uma fórmula que desse certo...
Aprendemos que é um conjunto de coisas: boas bandas, boa logística, planejamento e muita oração e palavra...
Só orar e não vigiar, abrir os olhos para a parte estrutural não adianta...
Se colocar banda que só pregue e não toque também não adianta....rsrsrs

Metal Land - Alisson Roberto: Rsrs ..verdade

Metal Land - Isaque Soares: Verdade! Eu acredio que o testemunho em alguns casos é mais valido do que mandar Jesus goela abaixo da galera secular

Fabio Kiefer: Sim...Tudo isso depende do direcionamento de Deus...

Metal Land - Isaque Soares: Certamente. Fábio, mas também você não parou com banda.
Agora você está com a nova banda que é o Puritan

Fabio Kiefer: Sou viciado em tocar... rsrsrs

Metal Land - Isaque Soares: Nos fala um pouco dessa banda, qual foi a idéia de começar ela, e qual a diferença dela para o som que você tocava anteriormente no trino

Fabio Kiefer: Quando saí do trino falei para os caras que não ficaria parado, mas estaria em uma banda que me proporcionasse mais tempo para cuidar o metanóai e fosse algo mais "relax"...
Daí o surgimento do PURITAN...

Metal Land - Isaque Soares: E se o puritan tiver uma aceitação explosiva até mesma superior ao trino, você já pensou nesse caso?

Fabio Kiefer: Já sim... kkkkkk Eu até desconfio que isso vá acontecer, pois a "química" que rola na banda é fantástica...

Metal Land - Alisson Roberto: Você encara o Puritan como uma banda ´´passa-tempo´´ ou visa algo algum dia grande com ela, tipo tour e álbum?

Fabio Kiefer: Você me perguntou se há diferença no som...Há sim...É diferente do trino...
Poderia ser passatempo sim, mas a banda engrenou de tal jeito que não tem como ser....A gravação do CD está agendada para novembro...

Sinceramente nos primeiros ensaios eu não tinha essa pretensão, mas aconteceu de forma tão fantástica que tudo indica que vai rolar tour, álbum e tudo mais...
O PURITAN promete...

Metal Land - Isaque Soares: Pelo jeito acho que não será o passa tempo mesmos..
rsrs Qual será a temática abordada nas letras do Puritan?

Fabio Kiefer: Sociais, políticas, religiosas, existenciais... Já estamos gravando duas músicas que se chamam: 1) O firme fundamento do desespero incessante 2) Sob os escombros de uma América decadente

Metal Land - Alisson Roberto: Bem.. o relacionamento seu com o pessoal da nova banda está realmente bom? ....e sobre "Fabio e sua família", como está o apoio dela sobre seus projetos?

Fabio Kiefer: O relacionamento que tenho hoje com todo mundo é fruto do que aprendi errando numa época de imaturidade...
Hoje colho a alegria de saber respeitar as pessoas...
Os maninos da banda são meus grandes amigos e as pessoas que me proporcionam momentos de muita risada e brincadeira...
Minha família é meu equilíbrio emocional e a base que tenho para o dia-a-dia...

Metal Land - Isaque Soares: Bem fábio, foi ótimo estar nessa entrevista com você

Fabio Kiefer: Foi massa...

Metal Land - Isaque Soares: Eu e o Alisson gostaríamos muito de agradecer você por ter nos dado esse temo nesse sábado a tarde para nos conceder esta entrevista
Gostaríamos que você deixasse aqui uma mensagem final para todos os leitores da Metal Land

Fabio Kiefer: Cara... Bom demais esse tempo aqui...
Esse relacionamento é fundamental... A gente precisa de comunhão, o underground precisa de comunhão... Deus tá nisso... Deus quer que andemos juntos...
O mesmo Deus, o mesmo espírito, a mesma fé...

Metal Land - Alisson Roberto: Isso é verdade ...bem, mais uma vez te agradeçemos

Metal Land - Isaque Soares: Paz!!!


Fonte: Metal Land

Nenhum comentário: