Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

terça-feira, 6 de maio de 2008

2º Encontro CMFreak Oficial em Brasilia


No dia 01 de maio de 2008 foi realizado o "2º Encontro CMFreak Oficial em Brasilia". O local escolhido para a realização do evento foi o Parque da Cidade e teve inicio as 11:00 (horario de Brasilia). O CMFreak é um fórum cristão de compartilhamento de arquivos entre os membros, nele você pode compartilhar mp3, videos, idéias e ainda estar informado sobre noticias do mundo atual.

No inicio era apenas para ser um encontro para que os membros se conhecessem pessoalmente, brincassem e se divertissem, mas o que era para ser um passatempo de feriado acabou se tornando em algo mais sério do que esperávamos. Após o divertimento a galera toda contada em 32 membros fora os agregados foram para o shopping Patio Brasil como intuito de lanchar para depois se despedirem. Mas a galera estava animada, ainda tinhamos muita energia para gastar. Decidimos então evangelizar o povo na forma mais jovem e expetacular que você possa imaginar.
Formamos um "trenzinho" em fila indiana e descemos as escadas rolantes desde o último andar do shopping gritando em alta voz "Hey, hey, hey, JESUS é nosso rei!". Saimos pelas ruas (ainda em formação de trenzinho) gritando "JESUS, JESUS, JESUS", por uns dez minutos, até que paramos na Torre de Comunicação de Brasilia para fazer uma oração, para que Deus viesse quebrantar os corações das pessoas e nos dar sua graça, unção, autoridade e ousadia para falar de seu amor para os ouvintes. Me lembro da jovem "Luthien" dizendo "Vamos fazer uma loucura por JESUS" e todos ouvindo e comentando idéias. Aquilo para mim foi algo novo porque nunca havia feito de fato algo realmente "louco" por Cristo.

Então fomos até o semáforo e esperamos o sinal fechar. Quando fechou o sinal, todos juntos de mãos dadas corremos pela faixa de frente para os carros e gritamos "JESUS TE AMA!". Fizemos isto por várias vezes até que decidimos mudar de ponto, pude perceber que muitas pessoas rejeitavam a mensagem de cara fechada, talvez porque estavamos atrapalhando o largo local de passagem da avenida, ou talvez porque muitos de nós estavamos vestidos de preto, algo não muito comum de se ver evangelizando. Mas pude também perceber alguns rostos de alegria e ouvir pessoas dizendo "isto ai, façam isto mesmo" e isto me fez sentir que estavamos fazendo a coisa correta.
Fomos pela rua em direção a um lugar onde estava havendo um show secular, sempre falando do amor de Cristo para aqueles que viamos. Chegamos lá, o local estava chapado de gente e não tinha semáforo, enm faixas de pedestres para praticar nossa loucura por amor de Cristo. Decidimos então fazer uma locura maior! No meio de tantas pessoas e policiais nos abaixamos formando um circulo em volta do idealizador do evento, o ADM Marcelo.
Ele então iniciou bradando em alta voz "Nós somos loucos por quem?" e levantavamos dizendo "JESUS, JESUS, JESUS!" , "A nossa alegria vem de quem?", "JESUS, JESUS, JESUS!", "A salvação vem de quem?", "JESUS, JESUS, JESUS!".

As pessoas pararam e olharam talvez sem entender o porque de tantos jovens gritando o nome de JESUS, mas creio que "este nome" está latejando e ecoando até hoje em suas cabeças e que plantamos uma semente naqueles corações. Afinal, "a palavra de Deus nunca volta vazia."

Por: Fabio Besi
Agradecimentos: Equipe CMFreak . Ramonne

=============================================================

Forum CMFreak:
www.cmfreak.net

Video oficial do 2º Encontro CMFreak:
www.youtube.com/watch?v=E88Crl4uDqM

Um comentário:

Recomeçarmos disse...

gostei muito do blog.
e isso ai.