Sejam bem vindos! You are welcome! Bien Venidos!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Thief in the Night -Biografia-


Aqui a biografia da banda Thief in the Night. Thief in the Night é uma banda Cristã de Doom Metal.
Abaixo a biografia dela, onde a banda fala sobre sua formação e trabalhos.
Breve teremos uma entrevista com ela!!!


Nas vésperas das bruxas do ano de 2006 três amigos se reuniam para compor suas primeiras canções. A idéia era criar um som original e melancólico, com base em suas diversas influências dentro do metal e do rock dos anos 80. Esses três amigos eram Álvaro – vocal -, Ernane – baixo e backing vocal – e seu irmão Fred – bateria. Ali se formava o Thief in the Night.

Para auxiliar no trabalho de composição eles chamaram dois amigos: Jônatas e Herbert, ambos guitarristas. Pouco tempo depois Jônatas abandona a banda para se dedicar a seus outros projetos. Começava então uma nova busca por um guitarrista substituto. É então que entra o talentoso e experiente Amilar.

Após sete meses de projetos e ensaios a banda começa a fazer apresentações ao vivo em festivais conceituados dentro da cena independente mineira, tais como Gothika!, Gates of Darkness, Jus Noctis e Cadavers of Metal, construindo sobre o suor e o sangue um nome forte dentro da excelentissíma cena metálica mineira.

No segundo semestre de 2007 a banda lança de forma discreta seu primeiro registro. O single entitulado "Coming Soon..." trazendo apenas duas faixas: Diabolic Seduction e In the Name of madness. O album teve apenas 25 cópias prensadas. A primeira faixa foi disponibilizada na internet pela banda. Apesar da pequena divulgação da trabalho este teve um bom retorno por parte da crítica e do público.

Já no final deste mesmo ano um sexto membro é incorporado ao grupo: Tedy Hilton insere atmosfera e clima à banda sobre o comando do teclado.

Hoje o que caracteriza o som da banda são as levadas Doom Metal e atmosféricas/sinfônicas, com passagens bem melódicas, hora arrastadas, hora rápidas. Dedilhados e riffs bem construídos, bases pesadas e distorcidas acrescidas de solos sufocantes, o vocal limpo grave e peculiar de Álvaro Santana somando-se com vocais guturais e screaming em duetos destruidores componpõe um clima pesado, profundo, melancólico e sombrio.

Atualmente a banda se apresenta em festivais e trabalha na composição de seu novo registro.

O nome da banda é uma referência bíblica.

"Entretanto, virá o dia do Senhor como Ladrão na Noite. Naquele dia, os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolvirão, e será consumida a terra e todas as obras que nela contém. Uma vez que todas essas coisas se hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, enquanto esperais e apressais o dia de Deus, esse dia em que hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados!

Nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos céu e terra, nos quais habitará a justiça."

2Pe 3:10-13


Fomação atual:
Alvaro Santana - Vocais limpos, guturais e scream.
Amilar Junior - Guitarra solo
Ernane Laranjo - Backing Vocal, gutural, screaming e baixo
Fred "Fosco" Laranjo - Baterial, gutural e screaming
Herbert Lucas - Guitarra
Tedy "Kaleb" Hilton - Keyboards

MySpace:

www.myspace.com/thiefmetal

Site official: thief.official.ws

Contato: thief.goth@gmail.com

Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25943161

Discografia:

Coming Soon... - Single/2007

--
Fred "Fosco" Laranjo: fosco.multiply.com

Nenhum comentário: